setembro 03, 2014

Roupas para Faculdade

Bom dia, flores do dia!

Primeiramente venho pedir desculpas pelo meu sumiço e a falta de postagem. 
Sei que abandonei o blog por uns dias e tenho um motivo "justo" para isso, o primeiro motivo é que na semana passada estive muito enrolada, pois iria viajar no dia 27 de agosto e o último dia que postei foi na terça, segundo motivo foi que como eu viajei (visitei meu noivo) não tive tempo de entrar no blog mesmo porque queria aproveitar os dias com ele, o terceiro e último motivo é que com a mudança do visual (layout novo por aí) do blog resolvi ficar sem postar até ele estar totalmente perfeito e pronto para ser utilizado! Provavelmente quem costuma entrar aqui no bloguinho deve ter encontrado o layout meio bagunçado na terça, pois isso decidi não posta nada. Mas chega de enrolação e vamos ao assunto do post de hoje, weeeee.

Eu irei começar a fazer faculdade de moda, no turno da manhã, como estava com muitas duvidas sobre que tipo de roupa eu devo usar e tudo mais, resolvi fazer este post mostrando alguns looks que eu montei no Polyvore. Dois estilos de looks que eu acho totalmente usável e confortável pra quem faz faculdade pela manhã (ainda mais no verão) são os vestidos e a combinação calça com uma blusinha. Tentei combinar o máximo (já vou avisando que não designer formada e que esses são os meus primeiros look, então por favor caso não gostem do visual ou ache estranho, dê sua opinião de forma educada. rs), vamos ver no que deu essa combinação.


Então, na primeira coleção tentei fazer a combinação de calça estampadas com blusas lisas, calças lisas com blusas estampadas, também decidi combinar os acessórios (mochila,bolsas,tênis) com a roupa (sim,sou muito detalhista). Claro que tem looks nessa coleção que você pode usar até para sair, mas quis dar enfase na faculdade mesmo. A make que eu escolhi foi algo mais simples, pó compacto,gloss e um lápis de olho. Não tem necessidade de você fazer aquela make forte e muito chamativa já que você vai para um local de estudo e que o look chamará mais atenção.


A segunda coleção eu tentei puxar mais para algo bem bem mais confortável, no meu caso, além de começar a faculdade eu faço curso técnico de Assistente Administrativo e no local do curso é obrigatório usar calça jeans e a camisa (uniforme). Eu sou totalmente contra o uso de calça jeans durante o dia inteiro, mesmo porque além de esquentar muito, não é confortável e também pode ocasionar sérios problemas tanto para a mulher como para o homem (mas o foco é a mulher rs). Optei pelos vestidos, um look mais delicado,fofo e confortável (que também seguindo a lógica dos looks acima, poderá ser usado também para passear). Também fui muito detalhista em relação as combinações de estampas,cores e acessórios. A make continua sendo simples, já que você está chamando atenção para a roupa que usa.

Eu tentei misturar vários estilos de roupas nessas duas categorias, eu sou tanto roqueira como otaku e delicada. Gosto de variar muito no estilo,mesmo usando roupas mais agressivas e escuras. Usaria de boa todos os looks que eu montei, sem nenhum problema, mesmo porque achei que eles combinaram e foram bem arrumadinhos. Agora me digam vocês, o que acharam dos looks? Usariam para ir na facul e passear? Não aprovaram? Se não, o que deveria ser mudado? 

Related Articles

4 comentários:

  1. Adorei suas dicas, a regatinha de A Culpa é das Estrelas é maravilhosa
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais, principalmente os looks dos vestidos, lindos ♥ ótimo para a faculdade mesmo haha >.<

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dayane! :3
      Que bom que curtiu, são bonitos e confortáveis também né.
      Acho que meus looks da Faculdade vão ser somente esses rs
      Volte sempre,flor!

      Excluir