março 17, 2016

Anime do mês


Ficha Técnica:

Nome: Vampire Knight
Gênero: shoujo / romance / fantasia / shounen / comédia / drama
Classificação Indicativa: 16 - NÃO recomendado para menores de 16 anos
01ª temporada: 13 episódios
02ª temporada: 13 episódios
A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu (ou Cross, na versão americana), e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos. Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacará durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.
Pela sinopse dá pra vocês terem mais ou menos uma ideia de como é o anime, porém é mais emocionante assistir, então corre no Anime Ai e assista. 
Espero que tenham gostado do post e prometo que teremos mais postagens com esse tema (anime), só preciso assistir novos animes pra compartilhar com vocês, por enquanto vou compartilhando os que já assisti! 
Se gostar do anime deixe seu comentário aqui, se não gostar deixa a sua opinião e o que esperava. 
Beijos e até a próxima! 

(foto de 2012) Eu com o cosplay da Yuuki Cross, muito amor   

Related Articles

2 comentários:

  1. Confesso que não sou fã de anime, mas já vou mostrar esse post pro meu namorado ler e assistir, hehehe. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá, Laísa!
      Sou meio suspeita pra falar, mas esse anime é muito bom, divertido! É meio shoujo (talvez ele não goste muito por isso) mas não custa tentar kkk

      Obrigada pela visita ♡
      Volte sempre!!

      Excluir