Cuidando do Cabelo

Yoo ~
Lunáticos e lunáticas da minha vida, estão bem? 
Cá estou eu escrevendo esse lindo e maravilhoso post ao som de Slipknot, porque né, tem tudo a ver, zoa. Hoje venho compartilhar com vocês alguns produtos que eu uso para cuidar do meu cabelinho, além de cuidar no salão (faço progressiva e as vezes faço Nanoqueratina, depois falo um pouco sobre essa segunda coisa) também cuido (de vez em quando,quase nunca) em casa. Como são produtos que todo mundo conhece e está super em alta no mercado, então vai ficar fácil de vocês encontrarem nas lojas mas agora chega de enrolação e vamos direto ao que importa.


Vocês podem ver na foto (como disse acima) que os produtinhos são conhecidos e fáceis de achar nas farmácias. Eu não cuido do meu cabelo que nem muitas meninas cuidam (e como deveria cuidar) com produtos variados de vitaminas e tals maaas quando tenho animação eu tento cuidar do meu cabelo com os produtos que eu já tenho em casa. Eu estou usando bastante esse trio da Salon Line, já faz um tempo que minha mãe comprou pra mim porém no início eu usava mesmo era pro meu cabelo crescer mas como cortei meu cabelo (e quero manter ele curto) continuo usando porque sim, gostei dos produtos apesar de alguns apesares.

Agora você deve estar se perguntando: "Por que apesar de alguns apesares?". Simplesmente porque percebi que com o passar dos dias meu cabelo começou a cair mais do que caía antes de usar o shampoo, sim, eu só tive problema com o shampoo maas não deixei de usá-lo, só não fico usando sempre como tava usando antes. Fora esse problema, está tudo certo. Os produtos são ótimos, senti que meu cabelo ficou bastante hidratado com o hidratante (já usei alguns hidratantes antes e apesar do nome, eles não hidratavam nada) e o condicionador deixa o cabelo mole de verdade, a textura fica ótima, fica soltinho, fácil de pentear e cheiroso. Ô SENHOOR que produtos cheirosos, as vezes dá vontade de usar só pelo cheiro mesmo. 

"O shampoo faz o cabelo crescer de verdade?" Sim, o shampoo faz o cabelo crescer, pelo menos comigo fez, olha que eu não estava usando regularmente. Não usei o shampoo mais do que vinte dias mas meu cabelo cresceu quatro dedos nesse período que fiquei usando. 

"O shampoo faz o cabelo cair?"  Err, eu tive um probleminha com isso, porque pelo menos comigo, sim, o shampoo fez meu cabelo cair mais do que já estava caindo. E não, não era por causa de outro motivo, testei ficar sem usar o shampoo por alguns dias e percebi que meu cabelo não caía, voltava a usar e o cabelo voltava a cair. Mas pode ser que com você isso não aconteça, vai saber né.

"Seu cabelo ressecou usando os produtos?" Vi em algumas redes sociais e minha prima também comentou comigo que o cabelo dela ressecou bastante usando os produtos, eu tive uns dias sim que meu cabelo ficava ressecado porém não liguei muito pra isso porque estava fazendo Nanoqueratina (serve para hidratar o cabelo) então de boas.

"O que contém no produto que faz o cabelo crescer?"  Whey Protein é rico em aminoácidos (são nutrientes formados a base das proteínas e podem ser divididos em aminoácidos essenciais e não essenciais e condicionados essenciais) essenciais com forte poder restaurador. Vitamina A que auxilia no crescimento saudável dos fios. Óleo de Rícino auxilia no combate a queda por quebra dos fios, fortalecendo-os. D-Panthenol que dá força aos cabelos, hidrata e combate o ressecamento. Esses são os componentes (não sei se é esse nome mesmo que dá) que contém no shampoo que faz o cabelo crescer mais rápido e saudável. Existe um shampoo que faz isso sem ser o da Salon Line? Claro que existe maaas você terá um trabalho maior em comprar os ingredientes e fazer o shampoo em casa. Existem outras receitas pro cabelo crescer mais rápido mas como eu sou preguiçosa adorei esses produtos e uso eles mesmo.
Já ia esquecendo de falar uma coisa, normalmente eu cuido do meu cabelo quando estou no banho, passo o shampoo e sigo as instruções que contém na embalagem, depois eu lavo e passo o condicionador somente nas pontas do meu cabelo (porque condicionador quando é passado na raiz, ele estraga o cabelo e atrai fungos), deixando o mesmo agir por 1 a 3 minutos e em seguida lavo de novo, pra finalizar os cuidados do meu cabelo, eu passo a máscara e também deixo agir por 1 a 3 minutos e por fim lavo de novo o cabelo.

Shampoo: R$ 12,99
Condicionador: R$ 12,99
Máscara: R$ 15,99


Óleo de Argan da Lola Cosmetics. Eu uso bastante quando vou fazer chapinha porque ele é para proteção térmica do cabelo e também serve para finalizar pois diminui o frizz e não deixa aqueles fiapinhos pro alto (parecendo que você tomou um choque)

Preço: R$ 24,00

Então meus amores, esses são os produtos que eu uso para cuidar do meu cabelo em casa. Deixem aqui nos comentários se vocês quiserem que eu fale mais sobre a Nanoqueratina num próximo post. Espero que gostem dos produtos que estou compartilhando. Se vocês já usam algum deles, deixe aqui nos comentários sua opinião sobre cada um e como eles reagiram no seu cabelo. 

Esse é o meu cabelinho depois de lavado e hidratado. Antes de fazer chapinha.

Meu cabelo depois que faço chapinha

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Jaqueline,

    Sempre vejo ótimas resenhas deste produto!! Nunca usei mas, em breve comprarei.. :)

    Adorei o seu blog e estou te seguindo.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Fernanda!
      Os produtos são bons mesmo, vale a pena testar!
      Obrigada, seja muito bem vinda!

      Beijos.

      Excluir