Sumiço + Reflexão


Depois de muito tempo decidi retornar ao blog e cá estou trazendo mais um post para vocês. Hoje teremos dois assuntos em um só post, primeiro porque eu queria explicar o motivo do meu sumiço e segundo porque trago um assunto que tem relação com o meu sumiço. 

Sei que já havia um tempo que eu estava ficando ausente do blog e sei também que no início dizia que era porque estava tendo bloqueio criativo mas na verdade eu não estava mais tendo vontade de postar porque não tava passando por uma fase boa, segundo porque só tinha apenas meu notebook que só dura 1h ligado e ele não funciona ligado na tomada. Muitas coisas aconteceram comigo, sendo elas: saí da casa dos meus pais, voltei pro Espírito Santo, fiquei sem computador, tive problemas com meu antigo relacionamento e isso acabou me desgastando muito. No meio de tantas coisas negativas que aconteceram tudo de uma vez comigo, logo depois que o furacão passou, aconteceram coisas boas também, conheci um rapaz e voltei pra casa dos meus pais (e agora estou com computador). Esses foram alguns dos motivos pelo meu sumiço prolongado mas chega de falar de problemas e vamos ao assunto principal de hoje: Relacionamento Saudável? 

Agora chegamos na parte tão esperada por mim (e quem sabe por vocês também), o assunto que venho tratar hoje com vocês, é Relacionamento Saudável. Será que é possível ter um relacionamento harmonioso e bem sucedido? É o que veremos agora!



Falarei minha reflexão baseada nos relacionamentos que eu já tive, não foram muitos. Eu já namorei sério (de durar 3 anos e quase dar em casamento) por duas vezes, no momento me encontro no meu terceiro relacionamento sério, então tudo o que eu disser aqui será apenas a minha visão para o que passei nesses 6 anos (juntando os dois primeiros relacionamentos mais o que estou tendo agora). Durante os namoros que eu tive, eu parei várias e várias vezes pra pensar se realmente conseguiria ter o relacionamento dos sonhos que sempre quis ter. Diante das dificuldades que passei, reparei que na época eu não estava com alguém que tinha os mesmos objetivos que eu e isso de certa forma com o tempo atrapalhou o relacionamento, tive muitas brigas, muitos términos e reconciliação mas no final eu percebia que não adiantava tentar conversar ou reconciliar sendo que o problema seria sempre o mesmo, o equilíbrio e a visão do futuro. Eu penso que se uma pessoa se envolve com você, entra numa relação mais séria (namoro), o próximo passo seria casar e constituir uma família mesmo que isso demore um pouco. Eu penso que namoro é pra casar, fui criada pensando isso, não só eu mas como todos os meus irmãos (tenho 3, sendo dois homens e uma mulher). Claro que durante a adolescência e juventude você acaba conhecendo rapazes diferentes e acaba ficando por um pequeno prazo com eles mas no meu caso foi diferente.

Tive um grande problema, o parceiro "não saber o que quer do futuro" nos dois relacionamentos e acabei os mesmos pelo mesmo motivo, eu sei o que eu quero daqui à alguns anos e você não sabe. Gente, não saber o que quer não é um problema, o problema é não saber e ainda ficar empatando a outra pessoa nos sonhos que ela quer realizar, ficar fazendo raivinha e viver uma vida de solteiro sendo que você está comprometido (por favor não seja tão bosta assim), isso não dá né.

Eu tenho um sério problema, sou decidida demais com tudo na minha vida, se eu ponho algo na minha cabeça, vou atrás do que eu quero mesmo que demore um século pra concretizar mas eu não desisto. Muitas pessoas perguntam se realmente existe um relacionamento saudável, se todos os relacionamentos dão errado ou se não existe o relacionamento perfeito (desejado), trago pra vocês a minha verdade (minha visão). Sim, existe relacionamento saudável, relacionamento de filme romântico porém todo relacionamento tem dificuldades seja quais forem. Um mês atrás escutei de um senhor a seguinte coisa: "Essas pedrinhas que surgem no nosso caminho é pra nos fazer passar por cima delas, superar os problemas, nos tornar fortes. Deus não coloca uma dificuldade na sua vida que você não consiga superar.". Ele não falou com essas palavras mas foi isso que ele quis dizer. Todo relacionamento tem algum tipo de dificuldade seja ela distância (o que estou passando agora), visão de futuro, maturidade de ambas as partes, entre outras coisas.

Aprendi com tudo o que passei que o quê realmente faltava pra mim era eu ter mais o pé no chão, parar de sofrer sem necessidade, sonhar mas não esperar que o parceiro tenha o mesmo sonho que eu, não me dedicar tanto à uma pessoa e esquecer da minha existência. Percebi com o passar desses anos que quando é pra acontecer, vai acontecer. Você espera encontra a pessoa dos seus sonhos, fica procurando ela durante sua vida e acaba inventando essa pessoa em outra que não tem nenhuma qualidade ou característica parecida com o que você busca pra vida. Passei muitos anos sonhando com um tipo de pessoa que durante esses dois primeiros namoros eu não encontrei, na época achava que eram o amor da minha vida mas com as atitudes que tiverem acabei percebendo que eu estava me enganando, estava depositando algo na pessoa errada, Hoje com esse meu novo relacionamento, eu vejo que as atitudes, o caráter, a educação (que recebeu dos pais) e os ensinamentos são bem diferentes (nem tem comparação) dos rapazes que namorei antes. 


O homem ideal pra casar e constituir uma família (vida) existe sim, basta você esperar chegar o momento de conhecer ele. Não estou dizendo que é pra parar de viver e conhecer pessoas, estou dizendo que você não precisa se cobrar tanto ou se questionar do porque não dá certo, o motivo de não dá certo é único e óbvio, AINDA NÃO ESTÁ NA HORA DE VOCÊ CONHECER A PESSOA IDEAL PRA VOCÊ. 

Deixe as coisas acontecerem naturalmente, pode ser que quando essa hora chegar você fique um pouco desconfiado ou com medo de novamente está sendo enganado (eu estou assim no momento) mas você só vai ter uma resposta com o passar do tempo, com as atitudes que a pessoa tiver com você. Ela só vai provar com atitudes que realmente é o que você sempre buscou e vai te mostrar que mesmo você duvidando ou tendo medo, ela está ali do seu lado, sempre provando e mostrando que o companheiro perfeito existe. Todos nos temos defeitos, às vezes iguais o do outro, outras vezes diferente mas temos. Pare de buscar nas pessoas erradas o que você sonha na pessoa certa, para de romantizar uma pessoa sendo que ela não merece. Você vai quebrar a cara várias vezes, vai doer muitas vezes mas sua hora de ser feliz vai chegar.

Pra finalizar, espero não ter feito uma bagunça nesse texto sobre relacionamento saudável e espero que tenham entendido minha reflexão sobre esse assunto. Quis compartilhar com vocês um momento bom que estou tendo no meu relacionamento atual, passamos por dificuldades no início mas são elas que nos une e nos fortalece. Torço pra que vocês, meninas e meninos, encontrem a pessoa ideal pra vocês, o amor dos sonhos de vocês. Acreditem, essa pessoa existe sim mas só aparece na hora certa. No início você vai ficar assustado e preocupado com os planos de Deus mas depois você percebe que ele realmente escreve certo por linhas tortas, faz dois caminhos se cruzarem num momento complicado de sua vida e você vai ver que nada é por acaso, que um dia a felicidade bate na sua porta querendo entrar e fazer morada no seu coração!

Esse foi a postagem longa de hoje, prometo que voltarei com tudo agora e que não deixarei vocês tão cedo. Espero que tenham gostado do post e desculpa se ele ficou bastante longo mas eu consegui passar minha visão do jeito que eu queria. Torço pela felicidade de vocês e acreditem nos seus sonhos! Um grande beijo e até a próxima!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Muito bom!
    Refletir as vezes nos fazer retornar aos trilhos e redirecionar a vida!

    ResponderExcluir