Nova fase, novo estilo


Chega um momento na nossa vida que o nosso estilo atual já não agrada tanto como antes, que nós já não somos aquilo que mostramos através do modo de nós vestir, temos vontade de mudar e assumir o nosso novo estilo, um estilo interior que estava guardadinho a um tempo só esperando o momento certo de aparecer. Digamos que o momento certo do meu estilo aparecer chegou e eu hoje venho compartilhar com vocês essa nova fase na minha vida. 

Já faz alguns meses que eu sinto que preciso amadurecer mais no meu estilo, que eu tenho que me vestir de acordo com minha idade, de acordo com o que eu sigo mentalmente e de acordo com as regras do meu eu. Durante esses meses eu pensei muito o que seria fácil de mudar e o que eu já tinha que poderia usar (roupas, sapatos, bijuterias, bolsas). Reparei que eu não tinha nada do que precisava para que esse estilo viesse a tona e com isso decidi fazer uma wishlist de aniversário com coisas que seriam importantes.

Tem três dias que comecei a pesquisar referências desse estilo que eu procuro, algo mais social e chic, acabei encontrando três referências boas pra serem "seguidas". As referências que eu tive vieram do seriado Suits (meu namorado me indicou pois sabia da minha mudança de estilo). Com base no estilo das personagens, decidi compartilhar com vocês um pouco do estilo delas, primeiro falarei sobre cada personagem e depois o quê eu irei pegar como base pra mim do estilo delas.

Jessica Pearson
Gina Torres como Jessica Lourdes Pearson - Jessica é a co-fundadora e sócio-gerente da Pearson Specter Litt, que foi orientada por Daniel Hardman como uma associada recém-formada. Sua estatura na firma aumentou após ela e Hardman retirarem três sócios nominais (Gordon, Schmidt and Van Dyke) do nome da firma. Ela tem uma relação próxima com Harvey, proveniente da orientação e patrocínio da ascensão de Harvey na empresa, bem como pagar a sua graduação em Harvard.

Rachel Zane
Meghan Markle como Rachel Elizabeth Zane - Uma associada de verão em Pearson Specter Litt e a noiva de Mike, Rachel trabalha a tempo parcial, enquanto cursa Direito na Universidade de Columbia. Ela é a primeira associada que não é aluna de Harvard.

Donna Paulsen
Sarah Rafferty como Donna Roberta Paulsen - A assessora jurídica(secretária) de Harvey e confidente, Donna trabalhou com Harvey desde o seu primeiro ano como promotor assistente e é extremamente leal a ele. Ela supervisionou todas as decisões pessoais e empresariais de Harvey, e não tem medo de dar-lhe conselhos ou apontar defeitos pessoais.

Essas são as personagens principais do seriado Suits e minhas referências de estilo no momento. Todas as três tem o estilo mais social pois trabalham em um escritório de advocacia porém elas também possuem um estilo digamos "chic". Eu peguei bastante referência de vestido tanto na Donna como na Jessica, como a Rachel usa mais saia e blusas, eu peguei essa referência dela. Acho que seria legal misturar um pouco do estilo de cada uma delas, com acessórios, sapatos ou bolsas. Eu usaria tranquilamente as roupas e acho que pro momento que eu me encontro, esses seriam os looks que eu usaria real. Tem outras personagens de outros seriados que eu já tenho na mente o estilo delas mas para o post não ficar muito grande encerrarei aqui. 

Eu queria mesmo era compartilhar com vocês essa minha nova fase de vida. Toda essa mudança de estilo é porque eu sinto que tenho que me vestir de acordo com minha idade e de acordo com a imagem que eu quero transmitir. Sou o tipo de pessoa que gosta de passar uma imagem através do visual, do estilo e dessa vez a imagem que eu gostaria de passar é de mulher séria. Então é isso, espero que vocês tenham gostado do post, deixe nos comentários o que vocês acharam de cada look e qual vocês adotariam. Até a próxima!

(Ah, compartilharei alguns looks do dia com vocês assim que eu começar assumir meu novo estilo)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Me identifiquei muito com você. Já tem um tempo que quero me vestir um pouco mais social. Adorei as inspirações. O que mais gosto de usar é blazer. Acho super chic e completa qualquer look. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir