Projeto Redecorando o Quarto

Hey, pessu. 
Tudo bem com vocês?

Já fazia um tempinho que eu queria dar uma repaginada no meu quarto mas sempre aparecia algo pra atrapalhar meus planos. Como voltei para a casa dos meus pais, decidi que recomeçaria algo novo no meu quarto, uma fase nova e com isso iria mudar um pouco algumas coisas que eu conseguisse. Já fazem duas semanas que eu venho mudando meu quarto aos poucos mas ainda não é a mudança que eu quero pois no momento não estou tendo condições de fazer as mudanças que eu sonho pro meu quarto. Hoje vou mostrar pra vocês como o meu quarto está e o quê já mudei nele, caso eu venha fazer uma mudança completa vocês vão ver o antes e o depois, então começaremos com as mudanças pequenas (alguns improvisos)


Essa é a primeira visão que vocês tem quando entram no quarto, a porta do meu quarto fica de frente para lateral do meu guarda roupa. Até agora eu só mudei a posição do guarda roupa e o da cama (como vocês podem ver na foto), antigamente a cama ficava no lugar que o guarda roupa está agora. O meu quarto é bastante infantil, isso me incomoda muito pois eu no momento não tenho money (dindin) pra mudar as coisas que me incomodam e não tem mais o meu perfil. Além de mudar as posições dos móveis, eu também pendurei o pisca pisca na cortina e na parede em que está os posteres da Sailor Moon (presente da irmã). Esse mobile que vocês estão vendo no canto esquerdo da foto eu pendurei no teto em frente a uma pilastra que tem no meu quarto (que por sinal me incomoda bastante porque não dá pra furar ela) e acrescentei dois posteres da Princesa Jujuba e da Marcelina. 


Esse é o meu guarda roupa e meu "criado mudo". Dois móveis que me incomodam muito por sinal, eu sou bastante perfeccionista com a cor dos móveis e essa diferença de cor é muito gritante. Eu ainda quero ter todos os móveis branquinhos no meu quarto porque assim posso mexer mais na cor da decoração. Guarda roupa grande é bom? Bem, pra mim está sendo bem ruim, pois ocupa muito espaço e meu quarto é meio pequeno. Fora que dividir guarda roupa com alguém é meio desconfortante e sempre fica algo bagunçado. Esse criado mudo era da minha avó, ela decidiu dar ele pra minha mãe pois não queria mais e minha mãe não sabia onde usar, como eu estava precisando de um móvel pra colocar minha luminária e fazer um altarzinho (parte de dentro) decidi pegar ele pra mim. Ah, o interruptor foi eu que pintei mas não deu muito certo porque a pressa é inimiga da perfeição rs.


Bem vindos ao meu "home office". É aqui nesse cantinho que eu compartilho algumas coisas legais com vocês e é onde eu produzo os posts para o blog. Esse canto é onde o guarda roupa novo seria encaixado. Essa bancada na verdade foi montada com algumas partes de uma antiga mesa de canto que eu tinha. Minha mesa antiga era muito grande e estava toda empenada, meu pai decidiu desmontar as partes e usou os pés da mesa pra montar essa bancada pra mim (por isso que tem uma fenda no meio das mesas), ele apoiou os dois pedaços em quatro mãos francesas. Por que agora eu quero desmontar? Então, ela está afundando no meio por não ser uma única madeira e meu pai montou ela porque eu não tinha como ter uma mesa, ai ele preferiu improvisar (ideia minha). Esse varal de fotos foi eu que fiz, comprei uma cordinha, os pregadores pequenos e alguns fotos da minha infância e uma mais atual. Do lado esquerdo, meu pai também aproveitou um dos pés da mesa e fez de prateleira pra eu colocar algumas miniaturas/decorações, aproveitei e prendi minha webcam nela. O quadrinho de corações foi minha irmã que fez, o varal é preso nos nichos que comprei cru na Rua da Alfandega aqui no Rio de Janeiro e pintei em casa.


Essa é uma parede inútil que só coloquei dois posteres e um quadro meu de quando era criança. Lembra que eu comentei da pilastra que me incomodava, então, olha ela no canto direito da foto. Coloquei os dois posteres que tinha comentado e em frente pendurei meus dois mobiles de corações. Pretendo tirar esses posteres, meu quadro da parede e colocar um espelho de corpo inteiro (nos próximos post vocês vão ver as mudanças que eu pretendo fazer).

Esse é o meu quartinho, tem muita coisa nele que eu quero mudar pois eu sinto que não combina mais comigo, eu já tenho 24 anos e sinto que meu quarto está muito infantil. Sou grata por ter esse quarto porque quando era mais nova eu dividia quarto com minha irmã e eu não me sentia a vontade mas hoje eu sinto que meu quarto não mostra quem eu realmente sou, mostra quem eu era antes. Gostaria de fazer aquela reforma geral no meu quarto mas as condições não estão favoráveis para mim no momento mas tenho fé que um dia eu irei conseguir deixar meu cantinho do jeito que eu sonho. Além dos móveis que eu quero mudar, estou querendo também pintar as paredes do meu quarto de cinza claro, pois o tom dele atual é amarelo, foi a cor que veio no apartamento quando meus pais compraram ele e também queria fazer uma parede de tijolinhos branco porque seria o local onde gravaria os vídeos para o canal. Com fotos não dá pra entender muito as coisas que eu quero mudar mas se vocês quiserem eu posso gravar um tour pelo meu quarto, mostrar os detalhes de tudo e ainda dá dicas de diy. O que vocês acham dessa ideia? A partir de hoje começarei um projeto "Redecorando o Quarto" e irei compartilhar com vocês algumas inspirações de quartos e decorações. Espero que tenham gostado de conhecer o meu quarto, se vocês curtirem a ideia do tour eu posso trazer pra vocês. Deixe aqui nos comentários o que vocês acharam desse post e o que vocês gostariam de receber como dicas de redecoração de quarto. Em breve trarei mais postagens interessantes pra vocês. Um grande beijo e até a próxima! 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Jaqueline, entendo perfeitamente essa questão de não nos identificarmos mais com algumas coisas. E realmente, tudo é aos poucos, pois pra repaginar totalmente, exige um investimento (dependendo) um pouco fora de alcance pra alguns momentos.
    Curti a ideia das paredes cinza claro e a parede de tijolinhos, vai ficar lindo! Espero que dê tudo certo!

    Beijo! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Débora. Seja bem vinda.
      Sim, as mudanças realmente tem que ser feitas aos poucos, mas dá aquela ansiedade de saber como tudo vai ficar no final rs. Infelizmente hoje em dia as coisas estão bem carinhas, então além de levar tempo pra planejar ainda tem o tempo de conseguir juntar um bom dinheirinho. Obrigada pela visita e pelo comentário. Amém, dará sim! ❤

      Um grande beijo!
      Volte sempre.

      Excluir
  2. Oie flor tudo bem?
    Amei a forma como explicou as mudanças que fez e pretende fazer de forma bem detalhada, estou vivendo mais ou menos a mesma situação pois quero dar uma repaginada tanto no meu visual quanto na decoração do meu quarto, quando postar o vídeo de tour pelo seu quarto quero ver em :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hey, Thyná :)
    Seja bem vinda ao blog.
    Tudo bem e você?
    Obrigada, fico feliz por ter conseguido explicar de uma forma um pouco fácil, ainda me embolei um pouco porque é meio complicado explicar na escrita as mudanças detalhadas. Fica mais fácil por vídeo porque aí dá pra dar animada e (efeito de ação), mas farei sim o vídeo. Em breve trarei mais post com as inspirações de quartos que eu tive, aí vai dar pra entender melhor ainda rs.

    Volte sempre.
    Um grande beijo ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? ><

    Ah, adorei seu cantinho de trabalho, achei a parte mais fofa do quarto! <3 Entendo a necessidade por mudanças... Eu mesma, sempre estou em constante movimento interior e sinto a necessidade de mudar tudo meu que me rodeia >< No entanto, mesmo com o passar dos anos, sinto que gosto cada vez mais de coisas com aspectos mais infantis e mágico, deve ser um modo de fugir das hostilidades do mundo atual, não é mesmo? Sei lá hehe Enfim, aguardo ansiosamente por próximos posts da redecoração!

    Beijos!

    Com carinho, Gaby.

    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    Post novo: www

    ResponderExcluir